sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aberto este novo espaço

Como um anexo do blog do Roberto Moraes, e interessado em disponibilizar espaço para a aprsentação dos processos contra os blogs de Campos e da região Norte e Noroeste Fluminense, participantes da Rede Blog.

Aqui poderemos juntar material de defesa pela liberdade de informação dos blogs, tais como argumentação teórica, política e jurídica para o enfrentamento e superação da intimidação que inicialmente foi movida pela empresa proprietária do jornal Folha da Manhã instalada em Campos dos Goytacazes, RJ.

Ainda hoje, disponibilizaremos a inicial do processo que a Folha da Manhã move contra o blog do Roberto Moraes: 2009.014.001795-8

Um comentário:

  1. Seria necessária a pertinência de Sísifo a atender os deuses do Olimpo que lhe impuseram, por seus “pecados”, o castigo de empurrar uma enorme pedra montanha acima, sem nunca o conseguir, até o final de sua existência?













    Ou seria necessária uma tarefa nem tão difícil que a praticada, morro abaixo, por um montanhista no Itatiaia?









    Talvez nem tanto, se fosse uma simples pedrinha!







    No momento, não importa o tamanho da pedra ou o tamanho da força, seja uma força hercúlea, um simples empurrão ou uma pequena mão.

    Importa, sim, já, a força ideológica que, por certo, sem ilusão, tem a força da razão, e, por si só, seria cabal.

    Certa vez, vi, com minha mãe (nos bons tempos do cinema), um filme chamado “O vento não sabe ler” (1959-Dirk Bogard), em que existia um cenário, com um lindo gramado, no qual lia-se em uma plaqueta: “não é permitido pisar na grama”. Entretanto, as folhas, como não sabiam ler, insistiam em se derramarem sobre o local (assim terminava o filme).

    Assim como o enredo do filme, parece-me, s.m.j. (extremamente improvável), que outra(s) folha(s) quer(em) “pisar forte” sobre outras folhas, mais tenras (por mais novas) e mais eloqüentes (por menos comprometidas), em desrespeito (como proibição que não se deve mais falar) à “liberdade de expressão”.

    “Blogueiros do meu Brasil varonil, vamos, em uníssono, discursar em prol do Dr. Roberto Moraes. A sua vitória é, com certeza, a continuidade da verdade”.

    "O moinho vai ajudar a moer as estruturas da hipocrisia".

    moinhodepaz.blogspot.com

    Humilde, mas, sincero (e honesto).

    ResponderExcluir